Notícia

EM BUSCA DA SOBERANIA NAS RAQUETES

Por CBTM

06/06/2011 08h39


A China, que detém a hegemonia no Tênis de Mesa e tem tradição na prática do Badminton, dá agora um passo importante rumo a conquista da soberania em outro esporte praticado com raquete.

O Tênis de quadra sempre esteve num plano inferior na China, por lá a paixão nacional é o Tênis de Mesa, mas com o título conquistado pela chinesa, Na Li, neste sábado em Roland Garros, abre-se uma alternativa nesse país onde a prática esportiva é uma questão social, política e educativa.

A atleta, que chegou a desistir das quadras, por ter brigado com dirigentes e governantes que queriam ditar sua carreira e ficar com seu dinheiro, deu a arrancada maior a partir da liberdade que conquistou após as Olimpíadas. Desde então, tem obtido resultados cada vez mais importantes e na segunda-feira, vai deve aparecer como número quatro do Ranking Mundial.

A explosão das meninas chinesas no circuito tem raiz no trabalho realizado por mais de uma década atrás por conta dos Jogos de Pequim. A expectativa é que haja um interesse bem maior pelo tênis depois dessa vitória histórica.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?