Por CBTM
O mesatenista brasileiro, talvez influenciado por viver no país do futebol, tem geralmente um estilo agressivo e sempre parece muito mais preocupado em atacar do que se defender. Por isso, quando enfrenta um jogador conhecido como Cato, que usa muito efeito e impõe um ritmo mais lento a partida, encontra certa dificuldade.
No Aberto do Brasil, que começou na manhã dessa quinta-feira, no Maracanãzinho, o alemão Ruwen Filus chamou a atenção de todos durante o treino que realizou em um ginásio ao lado da área de jogo principal, onde foram montadas seis mesas, mostrando o que brasileiros e os chineses de Singapura terão que encarar pela frente.
--- É um estilo diferente do que a maioria dos brasileiros está acostumada. Por isso a dificuldade. É sempre um jogo com muitas variações, pois mesmo defendendo o quase o tempo todo sempre há um momento em que pode atacar --- explicou Gustavo Tsuboi, o atual nº 1 do país, que estréia no Aberto do Brasil nessa sexta-feira.
A Imprensa da CBTM acompanhou parte do treino do alemão e fez algumas imagens, que já estão publicadas no Youtube. Veja!