Por CBTM
Para divulgar o Aberto do Brasil, circuito mundial promovido pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, que acontece entre os dias 9 e 12 desse mês, no Maracanãzinho, o maior astro da modalidade de todos os tempos, Hugo Hoyama, participará de um Desafio do Saque em um dos pontos mais agitados da cidade.
Nessa quarta-feira, a partir das 11 horas, quem passar pela estação da Carioca terá a chance de ganhar um carro 0km. Uma mesa será montada em um local de fácil acesso ao público e quem conseguir rebater três saques seguidos não precisará mais pegar o Metrô para ir trabalhar porque vai sair motorizado.
Uma parceria inovadora entre a CBTM e o Metrô do Rio de Janeiro já está ajudando a ampliar a divulgação do Aberto do Brasil, uma das mais badaladas etapas do Pro Tour. Cerca de 500 mil pessoas utilizam os trens do Metrô todos os dias para irem ao trabalho, à praia ou para estudar e se divertir.
A profissionalização da venda de espaços publicitários nas estações e nos vagões (seja dentro ou envelopando os carros) é uma marca registrada da empresa, mas essa será a primeira vez que um evento esportivo internacional será promovido. E a expectativa é de que centenas de pessoas participem nessa quarta-feira.
Várias propagandas já foram instaladas em pontos estratégicos das estações Cantagalo, Uruguaiana, Estácio, São Cistóvão, Siqueira Campos, Saens Pena, Uruguaiana, Irajá, Central, Presidente Vargas, Uruguaiana, Carioca, Cinelândia, Catete, Glória, Largo do Machado, Flamengo, Botafogo, Nova América/Del Castilho, São Cristóvão, Vicente de Carvalho e Pavuna.
Além de painéis e adesivos de parede muito bem localizados, inclusive dentro dos vagões, o público tem ainda a oportunidade de ver a apresentação do evento em um vídeo nas muitas televisões espalhadas nas estações. O Líder de Marketing da CBTM, Vitor Aguinaga, não tem dúvidas de que um número bem maior de pessoas vai comparecer ao Maracanãzinho graças a essa campanha.
--- O Tênis de Mesa brasileiro acaba de conseguir um novo parceiro, que vai ajudar muito na massificação e na ampliação da divulgação da modalidade. Espero que essa iniciativa pioneira possa se estender para outras capitais, como São Paulo e Brasília. Tenho certeza de que em breve veremos estádios lotados em todos os eventos, o que há até pouco tempo parecia impossível --- avaliou Vitor.