Por CBTM
Quem participa ou acompanha as competições organizadas pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa sabe que o país está bem servido no que diz respeito a árbitros. Isso graças a muito trabalho e a realização de cursos de especialização que são realizados praticamente o ano inteiro.
Para o Aberto do Brasil, que acontece no Maracanãzinho, foram chamados os mais experientes e conceituados profissionais da área, que estão acostumados a participar de eventos internacionais como Leonor Demário, Maria Ferrer Ferreira, Amarildo Teixeira, Fernando Borges, Mariclea Gomes, Alfeo Cappellari, entre outros.
Além deles, seis árbitros de outros países foram convidados e estão no Rio de Janeiro contribuindo para o sucesso da competição: o chileno German Salinas, o alemão Helmut Hartmann, o americano Kenny Tien, o uruguaio Jorge Fernando Moleda e os equatorianos Luciana Guevara e Vicente Reyes.
Jorge Moleda já participou também de outros eventos da CBTM e atualmente está morando na cidade de Chapecó, no sul do país. Há mais de 15 anos trabalhando com o Tênis de Mesa, fez muitos amigos e garante que o Brasil não deixa a desejar em nada em termos de organização.
--- A CBTM faz um bom trabalho, que é reconhecido internacionalmente e serve de referência para os países das Américas --- afirmou Moleda.