Por CBTM
A convite do Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo,o francês ex-campeão do mundo em 1993, Jean-Philippe Gatien, visitou no sábado o Maracanãzinho, onde acontecem as disputas do Aberto do Brasil, etapa do circuito mundial promovido pela ITTF.
Hoje em dia, o ex-atleta é representante da empresa de materiais esportivos Cornilleau e está fazendo um trabalho de divulgação para promover a marca em todo o mundo. Como o Rio de Janeiro será a sede dos Jogos Olímpicos de 2016, aproveitou para unir o útil ao agradável.
--- Vemos o Brasil como um país onde existe um grande potencial. Vejo o futebol e o vôlei que estão sendo jogados nas praias de Copacabana e Ipanema. Então, porque não Tênis de Mesa? --- indagou Jean-Philippe Gatien.
Copacabana e Ipanema são duas das principais áreas turísticas do Rio de Janeiro, conhecido por suas praias encantadoras. Para aproveitar esses cenários, o francês propõe que a CBTM tente convencer o governo a instalar mesas de concreto.
--- Por que não? --- Foi a resposta imediata de Jean-Philippe Gatien, que vê o Tênis de Mesa não apenas como um esporte altamente competitivo, mas também algo capaz de promover um estilo de vida saudável.
--- Acho que há um enorme mercado para mesas de Tênis de Mesa ao ar livre. No ano passado, para um evento em Londres, várias foram instaladas em parques e locais similares e a resposta do público foi excelente. Isso pode ser feito no Rio também --- afirmou.
Os planos para o futuro são muitos, mas durante sua visita também houve um certo ar de nostalgia quando Jean-Philippe Gatien, jogou no Aberto do Brasil na época em que era o então campeão do mundo.
--- Joguei no Rio de Janeiro e São Paulo, onde inclusive plantaram uma árvore em minha homenagem --- recordou.