Por CBTM
O Brasil levou pela primeira vez, representantes de Tênis de Mesa para os Jogos Mundiais Especiais (disputado por atletas com deficiência intelectual). Os pioneiros foram: Alex Oliveira Amaral (CRP Piracicaba) e Grace Cristina Roque (Apae Limeira), para as disputas de simples e duplas mistas.
A competição de Tênis de Mesa contou com 380 atletas de 42 países, sendo Grace Cristina, a única atleta feminina de toda a America Latina.
Os jogos aconteceram no Ginásio Paz e Amizade (SEF). Entre os dias 26/06 e 30/06, foram realizadas as preliminares para divisão dos grupos e entre os dias 01/07 e 03/07 aconteceram as finais.
Vale ressaltar o grande número de atletas de altíssimo nível, sobretudo russos e orientais. China, Hong Kong e Tailândia foram alguns deles.
O Brasil obteve excelentes resultados:
Grace Cristina; Prata - Simples
Alex Amaral: Bronze - Simples
Grace / Alex: Prata - Duplas Mistas.
A equipe de Tênis de Mesa ficou hospedada em um maravilhoso hotel, perto de centros comerciais e transportes púbicos (Tran) e a 40 minutos do ginásio.
O ponto negativo fica por conta do pouco entendimento das regras por parte de muitos técnicos (alguns são pais dos atletas) o que causou desentendimento e a falha no programa GMS que ocasionou muitos atrasos e grandes confusões, principalmente nos primeiros dias.