Por CBTM
Ninguém gosta de perder, mas no esporte é impossível vencer todas. Sendo assim, o atleta precisa ter maturidade e equilíbrio emocional para saber lidar com as emoções e aceitar quando as coisas não saem como o previsto.
A talentosa Genifer Zhao ainda é uma criança e está aprendendo a conviver com os altos e baixos. No Campeonato Sulamericano realizado na Colômbia no final de abril, conquistou três medalhas de ouro mas não ficou satisfeita, queria mais e chorou ao ser eliminada do Torneio de Duplas Mistas.
Em parceria com Hugo Calderano, o título era considerado uma barbada, mas na mesa os dois acabaram não se acertando e foram eliminados na primeira rodada. Genifer não se conteve e continuou se lamentando mesmo depois de ter vencido o Torneio Individual, de Equipes e Duplas na categoria Infantil.
--- Queria muito ter conquistado aquele ouro também, mas não deu --- afirmou a jovem atleta, que em sua primeira participação em eventos Sulamericanos foi eleita a revelação e ajudou de forma decisiva o Brasil a conquistar o título de Campeão Geral.
No Campeonato Latinoamericano, que acontece no ginásio da Universidade Coliseo, em Lima, no Peru, a história se repetiu. Genifer perdeu um jogo pela fase de grupos do Torneio Individual, que começou nessa quarta-feira, e foi novamente às lágrimas.
A menina tem brios, postura de campeã e muito talento, características que a colocam em um lugar de destaque. Na visão do técnico Fábio Almeida, tem tudo para se tornar um dos grandes nomes do Tênis de Mesa feminino e figurar entre as principais atletas do país como Lígia Silva, Jessica Yamada, Mariany Nonaka, Caroline Kumahara, entre outras.
Apesar da derrota, Genifer se classificou em segundo lugar no seu grupo e continua com chances de conquistar o título. As outras atletas do Infantil, Tathiane Pimentel e Lais Toma também terminaram a fase na mesma colocação.
Clique aqui e veja os resultados parciais do Torneio Individual