Por CBTM
Um dos clássicos de maior rivalidade no futebol carioca e brasileiro, entre Vasco e Fluminense, se repetiu na manhã desse sábado na abertura da Seletiva, realizada no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no Clube Tietê, em São Paulo, para os Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, no México.
O duelo aconteceu na fase de grupos da Classe 10 e o Cruzmaltino Anderson Matos derrotou o Tricolor Mário Ribeiro, por 3 a 1. Depois da partida, apesar da rivalidade histórica que envolve a torcida dos dois clubes, Mário e Anderson confraternizaram e fizeram questão de deixar claro que fora das mesas existe uma amizade que se fortalece a cada evento.
--- No Tênis de Mesa não tem essa história de jogadores brigando por causa de seus clubes. Pelo menos nunca vi nada disso. Os atletas se enfrentam, mas depois quando a partida termina tudo passa. Somos companheiros de viagem, moramos no mesmo estado, não há motivos para a rivalidade ser tão exagerada assim --- afirmou Mário.
O Vascaíno, que levou a melhor novamente sobre o rival, aproveitou o momento para brincar lembrando que antigamente, quando Mário vestia a camisa do Flamengo, toda vitória tinha um sabor mais especial ainda. Apesar da força do Clássico dos Milhões, a rivalidade do Cruzmaltino com o Fluminense tem ganhado força.
--- Realmente existe uma rivalidade muito grande, mas apenas no futebol. Antes de tudo somos amigos, mas não posso negar que era muito melhor vencer o Mário quando ele vestia a camisa do Flamengo --- brincou o Vascaíno, que de uns tempos para cá tem levado a melhor sobre Mário.