Por CBTM
Nesta quinta feira o ginásio do Pelezão vai tremer com a final do Tênis de Mesa entre Rio Claro e Americana. Após vencer com folga Campinas na estréia e Indaiatuba na dupla rodada desta terça feira, a equipe rioclarense passou com facilidade sobre Paulínia somente cumprindo o protocolo da tabela e agora se prepara para enfrentar a poderosa e multicampeã Americana.
Estará na mesa nada menos que 20 títulos sendo 6 deles de Rio Claro. O favoritismo está todo para Americana e por isso a equipe formada por Fábio Paciullo, Gustavo Souza, Carlos Carbinatti, Ennio Guilhermino, Fabrício Girardi, Ricardo Pais e Davi Pinho, terá mais tranqüilidade para entrar na partida:
“Estamos muito focados e sabemos que a responsabilidade é toda deles pois são atuais Campeões. Trabalhamos duro até aqui e queremos o ouro que com muita cautela certamente virá”.
Será o principal jogo da competição que se encerrará nesta quinta feira com as disputas do torneio Individual onde Fábio Paciullo e Carlos Carbinatti são cabeça de chave e decidirá quem será o campeão geral dos 55º Jogos Regionais de Mogi Guaçu. Nesta quarta feira as duplas estarão sob os holofotes de todos e nossa duplas 100% rioclarense Carbinatti/paciullo que joga junto há mais de 8 anos não é favorita nem cabeça de chave mas é temida e respeitada por todos numa competição onde o equilíbrio é a tônica:
“Viemos para esta disputa sabendo que poderíamos conquistar tanto o campeonato como finalizar em último. Graças ao conforto proporcionado pela equipe da SEME e a confiança de todos pudemos desenvolver mais nosso potencial e transformar em resultados. É um mérito e trabalho de uma equipe coesa”.
Feminino - A competição feminina mantém um equilíbrio subjetivo pendendo ligeiramente para Itapira mas dependendo dos resultados de duplas e individuais tudo pode ser revertido e por isso é muito complicado fazer qualquer previsão de medalhas:
“Chegamos aqui um tanto desmotivados e com alguns problemas mas que foram sanados a tempo de reequilibrar-se. O ajuste psicológico é a chave para obter sucesso nesta categoria tão difícil e singular como o feminino”.
Caroline Arruda, Thabata Carbinatti, Vitória Melleiro e Julia Morente formam a equipe que já é considerada a campeã dos jogos pela beleza que impressionou a todos.
“Este é um elogio que nos contagia positivamente e que queremos retribuir com vitórias e medalhas” – agradeceu Thabata. Não há como fazer nenhum tipo de previsão pois seria leviano comenta o técnico Chicott mas o otimismo é visível no Tênis de Mesa de Rio Claro que tem uma das mais tradicionais equipes de todo o Brasil.