Por CBTM
Com apenas 15 anos, Paulo Salmin participou do Parapanamericano que aconteceu na paradisíaca Isla Margarita, considerada a pérola do Caribe, na Venezuela, em 2009. Agora, mais maduro, mesmo sendo ainda um adolescente, está pronto para lutar pela vaga na competição que será realizada em Guadalajara, no México.
Paulinho, como é carinhosamente chamado pelos amigos mesatenistas, é um dos destaques e apontado pelos especialistas como favorito, na Classe 8, da Seletiva que começou na manhã desse sábado no Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no Clube Tietê, em São Paulo.
Pela fase de grupos, contra Gustavo da Silva, da Aparu Uberlândia-MG, Paulinho mostrou na mesa o motivo para tanta badalação. No primeiro set, após uma disputa emocionante que chamou a atenção de todos, venceu por incríveis 24 a 22 e ganhou moral para fechar a partida, em 3 a 0, com um duplo 11 a 8, e está bem mais confiante para o restante da competição.
--- Quando participei da minha primeira Seletiva era muito novo ainda e não tinha responsabilidade nenhuma. Hoje a história é diferente. Estou sendo apontado como favorito e isso pesa. Entrei um pouco inseguro, pois meu adversário não tinha nada a perder e partiu com tudo para cima. Felizmente encontrei meu jogo e tudo deu certo --- avaliou.
Sobre o desfecho do set que terminou 24 a 22, Paulinho disse que nunca havia entrado em uma disputa tão longa e que o resultado fez a diferença, pois depois disso passou a cometer menos erros e a jogar com mais vibração.
--- Era apenas o primeiro set, mas acho que a partida foi decidida ali --- garantiu.