Por CBTM
Um estudo com 35 páginas elaborado pelo diretor técnico nacional da Federação Francesa de Tênis de Mesa (FFTT), Michel Gadal, foi traduzido pelo coordenador de Detecção Olímpicas da CBTM, Nelson Machado, a pedido do presidente Alaor Azevedo.
Essas preciosas informações agora podem ser passadas mais facilmente para as federações estaduais, clubes, treinadores, atletas e amantes da modalidade em geral.
Nesse estudo Gadal afirma que é o alto nível que serve de parâmetro para o iniciante, levando em conta as limitações relacionadas com a base.
Além disso, quando elaborou o plano de política esportiva federal, apresentou claramente os problemas atuais do Tênis de Mesa francês, bem como as orientações a serem tomadas para os anos seguintes:
Constatações:
Estes problemas, registrados e levantados pelo Diretor Técnico Nacional, enfatizaram as deficiências em 2001 do Tênis de Mesa francês. A partir daí foi criado este documento trilhado pelo Campeão Mundial Individual de 1993 (Gotemburgo), Jean-Philippe Gatien, e detentor de duas medalhas olímpicas, prata em 1992 (Barcelona) e bronze (Sidney), que mostram como Gadal e sua equipe técnica levaram anos para formar um campeão mundial e medalhista olímpico.
Para ter acesso ao estudo clique no link no site da CBTM: