Notícia

BAND CLÁSSICOS PRESTA HOMENAGEM A CLÁUDIO KANO NESSE DOMINGO

Por CBTM

12/08/2011 10h02


Neste domingo (14/08), às 12h45, o "Band Clássicos" revive o auge do hóquei sobre patins nacional, mostra a nobre arte de Júlio César Chavez, relembra o Ouro Olímpico para um verdadeiro vencedor, exibe uma passagem de Datena na sua época de repórter esportivo, mostra a Locomotiva Tcheca e faz uma homenagem a Cláudio Kano, uma lenda do Tênis de Mesa.

Cláudio Mitsuhiro Kano foi um dos maiores jogadores de Tênis de Mesa da história com o recorde de 12 medalhas no Jogos Panamericanos, marca só superada nas edições seguintes por Hugo Hoyama, seu companheiro de esporte, que possui 13 medalhas, e pelo nadador Gustavo Borges, que tem 17 medalhas.

Cláudio começou no esporte desde pequeno brincando em uma mesa dentro de casa com os pais, dona Mitiko e Minoru em casa. Aos nove anos, seus pais procuraram um clube da colônia japonesa chamado Showa, localizado na zona Sul de São Paulo, onde ele e seu irmão Agnaldo praticavam vários esportes entre eles o Tênis de Mesa. Desde pequeno Cláudio mostrava habilidade na mesa, derrotando oponentes mais velhos do que ele.

Cláudio começou a treinar no clube Hebraica, que tinha como técnicos Manoel Medina e Emiko Takatatsu, campeã brasileira na época. Lá conheceu o Sr. Mutsuo Kasahara, um ex-jogador japonês que trabalhava em uma multinacional japonesa e treinava em vários clubes. Na época Kasahara viu que o menino tinha potencial econvidou-o a treinar em São Bernardo de Campo que naquela época tinha como técnico Maurício Kobayashi, então técnico da seleção paulista.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?