Por CBTM
Iranildo Espíndola foi o último atleta a garantir a vaga na Seletiva realizada no Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, nesse final de semana, no Clube Tietê, em São Paulo.
O representante da AABB/Rizzone chegou a final no segundo dia, mas seu adversário Hémerson Kovalski, sentiu-se mal antes da partida e pediu para ser atendido pelo departamento médico.
Depois de quase 30 minutos de espera e muita expectativa, o responsável pela mesa de controle, Hugo Suzuki, anunciou que o atleta não tinha condições de retornar e aplicou um W.O., confirmando o primeiro lugar para Iranildo.
Apesar da "vitória", Iranildo não comemorou muito como de costume. Afinal, além de ver um companheiro em situação difícil, gostaria de ter jogado e conquistado a vaga na mesa como todos fizeram.
--- Realmente não é muito legal comemorar em uma situação dessas. Todo jogador quer entrar na mesa e dar o melhor de si. Estava com esse espírito e queria vencer, mas infelizmente Hémerson teve esse problema --- avaliou.
Iranildo é um dos atletas mais experientes do Tênis de Mesa Paralímpico brasileiro e o Parapan do México será o sexto na carreira. No total, conquistou 12 medalhas, sendo sete de ouro.
--- Agora posso trabalhar mais tranquilo e treinar para buscar mais uma medalha de ouro para o Brasil e a classificação para Londres --- completou.