Por CBTM
Terça-feira (26) foi um dia brilhante para a delegação de Guarujá nos 55º Jogos Regionais, em Santo André. Em jogo onde a superioridade do time masculino de futebol de Guarujá foi predominante, o placar de 2 a 0 contra os anfitriões, na disputa do terceiro lugar, coroou uma campanha brilhante com a conquista inédita para a Cidade.
Com a garra demonstrada desde a primeira partida, o time azul e branco da Ilha de Santo Amaro infernizava a zaga adversária durante a primeira etapa. O time, formado por atletas que jogam na várzea da Cidade, não conseguia finalizar com perfeição e o placar não saiu do zero até o intervalo.
Na volta, a pontaria foi aperfeiçoada. Artur Caruso recebeu livre de marcação e só teve o trabalho de tirar o goleiro da jogada e abrir o marcador. O placar favorável deixou o time guarujaense mais leve e confiante.
Com chapéus, dribles e ótimos passes, Guarujá dominou a partida e deu show. Sem muitos sustos na zaga, o novato Parrudo avançou pela direita, ganhou a dividida e saiu na frente do goleiro. O gol foi inevitável e a festa para o jogador, e sua família, presente ao estádio, foi grande. Dois a zero no placar e medalha de bronze no peito dos guarujaenses.
O técnico da equipe, Jorge Araújo, destacou a importância da conquista para o grupo e para a Cidade. “Este bronze tem sabor de ouro. É algo inédito para um time de futebol de Guarujá durante os Regionais”, exalta. Na hora da entrega da medalha, os jogadores inverteram a camisa, deixando o nome de Guarujá bem à frente, com todo o orgulho que os jovens têm de jogar pela Cidade.
Natação PCD capricha e volta a Guarujá “medalhada” Especiais. Esta é a definição exata para os atletas da natação PCD (pessoas com deficiência) de Guarujá. Como já de tradição, a equipe guarujaense volta à Cidade cheia de medalhas e glórias, provando que os limites existem para serem superados.
Ao total, oito medalhas foram conquistadas pela natação PCD durante a disputa dos 55º Jogos Regionais: duas de ouro, cinco de prata e duas de bronze. Maria Noêmia, nos 50 metros livres, e Jessica Cristina Martins, também nos 50 metros livres, cada uma em sua respectiva categoria, garantiram o primeiro lugar.
As duas voltaram a ganhar prata. Duas para Noêmia (100 metros livres e 50 costas) e uma para Jessica (50 metros costas). Além delas, Adriana Paiva (50 metros peito) e Bernardino Sena (100 metros livre) completaram a quina prateada. O bronze veio com Bernardino Sena, terceiro colocado no 50 metros livre. A técnica da delegação, a professora Nancy Nusa, estava muito feliz com o rendimento de seus comandados
"Tivemos dificuldades na preparação por causa do tempo frio. Porém, mesmo assim, conseguimos oito medalhas, em um desempenho bastante satisfatório", disse a comandante. Agora a equipe fica na torcida pelos demais resultados para a confirmação da ida dos atletas aos Jogos Abertos do Interior, que serão realizados em Mogi das Cruzes, no mês de novembro.
Derrota não desanima – Apenas duas derrotas marcaram a terça-feira de competições de Guarujá. No tênis de mesa, derrota por 3 a 1 contra a equipe de Osasco. No handebol feminino, 29 a 7 para Santos, desclassificando a equipe da Ilha de Santo Amaro.