Notícia

ATLETAS DE JAÚ E JUNDIAÍ ENTRE OS MELHORES NA CLASSE 8

Por CBTM

17/08/2011 13h49


Com apenas 17 anos, Paulo Salmin participará pela segunda vez dos Jogos Parapanamericanos, no México. O atleta da Classe 8 conquistou a vaga na Seletiva realizada em São Paulo.

A primeira vez foi em 2009, em Isla Margarita, na Venezuela, quando ainda era considerado promessa da modalidade e apontado pelos técnicos como revelação. Agora, dois anos depois, a situação mudou e Paulinho teve que encarar a responsabilidade e o peso da obrigação de vencer.

No Aberto do Brasil Fator 20, que acontecerá a partir dessa quinta-feira no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o CEFAN da Marinha, na Av. Brasil, no Bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, a história não será diferente e as atenções estarão voltadas para o jovem atleta.

--- Quando participei da minha primeira Seletiva era muito novo ainda e não tinha responsabilidade nenhuma. Podia enfrentar meus adversários com tranqüilidade, pois tudo era lucro --- lembra Paulinho, revelando que ficou um pouco nervoso na estréia da Seletiva realizada em São Paulo.

A competição começa nessa quinta-feira, às 10 horas, e vai até sábado. Acompanhe a cobertura do evento pelo site da CBTM, com transmissões ao vivo pelo Live Stream Twitcam, álbum de fotos, entrevistas e resultados em tempo real.

João Fernando Nascimento - O Totó

O atleta João Fernando Nascimento começou a se destacar no Tênis de Mesa em 2001, quando disputou seu primeiro Parapanamericano em Buenos Aires, na Argentina, e conquistou a prata por Equipes e o bronze no Individual. No mesmo ano, foi campeão do Torneio Ibero-Americano realizado em La Coruña, na Espanha. O Totó, como é mais conhecido entre os mesatenistas, já participou de cinco Parapanamericanos e conseguiu um total de sete medalhas, as mais importantes em Mar del Plata, na Argentina, em 2003.

Francisco Wellington Melo

Francisco Wellington não conseguiu a vaga para os Jogos Parapanamericanos do México na Seleva realizada no final de julho em São Paulo, mas participará da competição porque foi indicado pelos técnicos da Seleção para ocupar a última vaga que restava na Classe 8. O atleta participou da competição três vezes, em Buenos Aires (2001), Rio de Janeiro (2007) e Isla Margarita (2009), tendo conquistado medalhas de bronze em todas as oportunidades. O cearense, que atualmente defende o Jundiaí Clube, quer aproveitar a boa fase para surpreender os favoritos no Aberto do Brasil, que começa nessa quinta-feira.

 

 

 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?