Por CBTM
Representantes dos 205 países que disputarão os Jogos Olímpicos de 2012 estão em Londres esta semana para o Seminário de Chefes de Missão. Entre eles, Bernard Rajzman, do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A capital inglesa sofreu, nos últimos três dias, uma onda de protestos e violência. Segundo o chefe de missão da delegação brasileira, no entanto, não há motivo para preocupação.
--- O Comitê Olímpico Brasileiro confia no sistema de segurança que o Comitê Organizador Londres 2012 oferecerá a todas as delegações participantes dos Jogos Olímpicos, que serão extraordinários e muito bem organizados --- disse Bernard.
Mais cedo, o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Olímpico Britânico disseram que os incidentes não vão afetar os Jogos. Já a ministra britânica do Interior, Theresa May, afirmou que reverá os planos relativos à segurança nas Olimpíadas.
Nesta semana, Londres recebe três eventos-teste: um campeonato de vela, um de vôlei de praia e o Mundial de badminton. No sábado haverá uma prova de 10km de maratona aquática, no Hyde Park, e, no domingo, uma prova de ciclismo estrada pelas ruas da cidade.
Bernard acompanhou as regatas, em Weymouth. De Londres, ele irá a Ghent, na Bélgica, para inspecionar os locais de treinamento das equipes brasileiras de ginástica artística antes das Olimpíadas.