Por CBTM
O Tênis de Mesa é um esporte familiar. Prova disso é o casal de paranaenses Michel Oliveira e Luciana Moura, que juntamente com a filhinha Gabriela de Moura de Oliveira, de apenas um ano e seis meses, frequenta as competições da modalidade.
Ex-esgrimista, Luciana é atleta Paraolímpica de Tênis de Mesa da Classe 3 e mesmo treinando somente a um ano já é apontada como uma grande promessa do esporte.
Durante o Aberto do Brasil Paralímpico, disputado no Rio de Janeiro, atletas da equipe americana ficaram impressionadas com o nível de jogo da mesatenista iniciante.
--- Faço uma previsão de que Luciana em seis meses estará jogando em alto nível contra as melhores atletas do Tênis de Mesa do Brasil e brigando por títulos --- comentou uma integrante da equipe americana.
Luciana passou a ser cadeirante após sofrer um assalto em Curitiba. Durante a ação ela foi vítima de dois tiros, um no braço e outro nas costas, afetando a coluna vertebral.
Depois de passar um ano reclusa em casa, finalmente conheceu seu atual marido na Associação dos Deficientes do Paraná (ADFP), praticando o Tênis de Mesa, é claro.
Raquete e bolinha fazem mesmo parte da história do casal, que ficou sabendo da gravidez de Luciana dentro de uma etapa do Ranking Nacional, disputada em São Bernardo do Campo, São Paulo. O resultado foi o nascimento da pequena Gabriela, que se tornou a mascote dos mesatenistas brasileiros.