Notícia

CARBINATTI, CALDERA E WILLIAM SÃO FAVORITOS NA CLASSE 10

Por CBTM

17/08/2011 16h06


Carlos Carbinatti Júnior é um dos destaques da Seleção na Classe 10 e entra como um dos favoritos ao título no Aberto do Brasil Paralímpico, que começa nessa quinta-feira no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o CEFAN da Marinha, na Av. Brasil, no Bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.

O atleta está embalado pela conquista da vaga nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, no México, conseguida na Seletiva que aconteceu no final de julho no Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no Clube Tietê, em São Paulo.

Carbinatti, que defende a equipe da Chicott, ficou com a medalha de prata no Parapan de Isla Margarita, na Venezula, na Classe 9, mas foi reclassificado e agora quer provar que tem potencial para ir mais longe ainda, mesmo estando uma categoria acima em relação a competição passada.

--- Depois do Parapan da Venezuela fui reclassificado para a Classe 10. No início achei que fosse ser prejudicado, mas com o tempo vi que a história é diferente. Estou acostumado a enfrentar adversários nos eventos Olímpicos e, na Classe 10, os jogos são mais abertos. Isso tem facilitado as coisas --- explicou.

Carbinatti conquistou há um mês o Aberto dos Estados Unidos. Sua preparação para o evento mexicano inclui ainda a participação em duas competições internacionais em setembro, na Inglaterra e República Tcheca. Além do Aberto do Brasil.

Alexandre Caldera

Depois de perder a final para Carlos Carbinatti, Alexandre Caldeira deu a volta por cima e garantiu presença nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, no México. Será a sexta participação do atleta na competição. A primeira foi em Buenos Aires, na Argentina, em 2001, quando conquistou a medalha de ouro no Torneio de Equipes e a prata no Individual. No total são três medalhas de ouro, quatro de prata e uma de bronze. Caldera vem seguindo uma rotina puxada de treinos e garante estar bem preparado para lutar por medalhas no Aberto do Brasil.

William Almeida

Willian não conseguiu conquistar a vaga para os Jogos Parapanamericanos de Guadalajara na mesa, como se diz na gíria da modalidade, mas vai ao México porque foi indicado pelos técnicos da Seleção para a última vaga na Classe 10. O Aberto do Brasil, que começa nessa quinta-feira, será uma ótima oportunidade para o atleta provar que está entre os melhores de sua Classe e que os técnicos acertaram na indicação. William disputou o Parapan do Rio de Janeiro, em 2007, e conquistou a medalha de ouro por Equipes e a prata no Individual.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?