Por CBTM
A carioca Luana Silva tem tudo para ser um dos destaques do Aberto do Brasil Paralímpico Fator 20, que começa nessa quinta-feira, às 10 horas, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o CEFAN da Marinha, na Av. Brasil, no Bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Luana vem treinando forte para essa competição e está empolgada com o feito histórico que conseguiu na Seletiva realizada no final de julho, no Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, em São Paulo, quando conseguiu a vaga para disputar o Parapan do México.
Pela primeira vez uma atleta de um clube do Rio de Janeiro conseguiu se classificar para a competição mais importante das Américas.
No último sábado, Luana foi campeã da 2ª etapa do Ranking Paralímpico da Federação de Tênis de Mesa do Rio de Janeiro, no ginásio do SESC de São João de Meriti, confirmando a excelente fase.
Além de lutar por mais uma medalha, Luana vê o Aberto do Brasil como a mais importante etapa na preparação para Guadalajara e parece muito tranqüila, pois confia no trabalho que vem realizando com o técnico Max Prado, na AABB- Niterói.
O melhor resultado internacional de Luana foi no Aberto do Brasil do ano passado, quando ficou com o bronze por equipes.
Rosângela Dalcin
Rosângela Dalcin treina no Centro Integrado dos Portadores de Deficiência Física - RS e é uma das atletas mais respeitadas e experientes do Tênis de Mesa Paralímpico brasileiro. Rosângela já participou de quatro Parapanamericanos e no último deles, que aconteceu em 2009, na bela Isla Margarita, conhecida também como a Pérola do Caribe, na Venezuela, conquistou a medalha de prata no Torneio de Equipes. Agora, espera representar bem o Brasil novamente e, para isso, intensificou o ritmo de treinos desde a edição da Copa Brasil Brasília, onde foi campeã.