Por CBTM
Com mais de cem atletas de 15 países, começou na manhã dessa quinta-feira o III Aberto do Brasil Paralímpico Fator 20, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o CEFAN da Marinha, na Av. Brasil, no Bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.
A estrutura oferecida é excelente e vem recebendo muitos elogios. Os árbitros que foram convocados para trabalhar no evento estão hospedados nos alojamentos que foram reformados recentemente para os Jogos Mundiais Militares e alguns atletas chegaram a dizer que preferiam deixar o hotel para ficar os três dias instalados no CEFAN.
--- Realmente a estrutura é excelente. A área de jogo está no tamanho adequado, a iluminação está ótima e o clima fica mais agradável ainda para a prática do esporte com tantos ar condicionados espelhados pelo ginásio. Por mim nem sairia daqui --- afirmou Claudiomiro Segatto, o Rei das Américas, atual bicampeão Parapanamericano.
Além de sediar competições, o CEFAN também é o centro administrativo e de treinamento para as modalidades sob responsabilidade da Marinha. Para isso, o Centro passou por uma grande revitalização com reformas em todas as suas instalações desportivas e de apoio.
A intenção do Comando do CEFAN é oferecer as melhores condições possíveis de preparação para os atletas que, em um único lugar, encontram hospedagem, alimentação e locais de treinamento; e contam ainda com apoio psicológico, médico e fisioterápico.