Por CBTM
O primeiro a comemorar uma medalha no Aberto do Brasil Paralímpico Fator 20, realizado no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o CEFAN da Marinha, na Av. Brasil, no Bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro, foi Luiz Henrique Medina, o Kaíque, que ficou com a prata na Classe 6.
Kaíque surpreendeu deixando para trás Carlo di Franco Michel, o Carluxo, que antes do evento era apontado como favorito. Um desempenho muito comemorado pelo atleta, que está na reta final de preparação para o Parapanamericano de Guadalajara.
--- Estou muito satisfeito com o resultado principalmente porque enfrentei adversários de alto nível como Carluxo, que já conquistou seis medalhas de ouro em Parapans, e me sai muito bem. Consegui encaixar boas bolas e tudo deu certo --- explicou Kaíque, que agora vai em busca do ouro por Equipes com Carluxo, que ficou com o bronze.
--- Não será uma tarefa fácil, vamos enfrentar adversários muito difíceis assim como aconteceu no Individual, mas estou motivado pela conquista e vou dar o máximo para conseguir mais um bom resultado para o Brasil. Quero fechar esse evento com chave de ouro e ganhar mais moral ainda para o Parapan --- completou Kaíque.
Uma das figuras mais queridas do Tênis de Mesa brasileiro, o atleta ficou em primeiro lugar na Classe 6 da Seletiva realizada no Centro de Treinamento Nacional da CBTM, no Clube Tietê, em São Paulo. Em Mar Del Plata, na Argentina, em 2005, e em Isla Margarita, na Venezuela, em 2009, Kaíque conquistou uma medalha de prata por equipes e duas de bronze no Individual.