Por CBTM
Com o fim do Aberto do Brasil Paralímpico, realizado no Rio de Janeiro, no ginásio do CEFAN da Marinha, entre os dias 17 a 20 deste mês, o saldo dos mesatenistas do Brasil foi muito bom. A jogadora da Classe 4 Joyce Oliveira confirmou as expectativas conquistando a medalha de ouro nas classes combinadas 4-5 no Torneio Individual e a prata por Equipes.
Joyce fez um balanço de seu desempenho na competição.
--- Achei o torneio muito bom porque consegui levar a medalha ouro em duas Classes diferentes (4 e 5) e isso é muito difícil. Também fiquei contente coma prata por equipes --- afirmou a atleta.
Apesar da dificuldade, se tornou um fato costumeiro na carreira da mesatenista superar atletas de uma classe acima da sua. Ao ser questionada sobre como faz para conseguir vencer adversárias com deficiências teoricamente maiores, comentou:
--- Não tem muito segredo não, consigo essas vitórias com muita dedicação aos treinos e é claro com o auxílio do meu treinador Luiz Kudo, que exige sempre que dê o meu máximo --- explicou.
Eleita no de 2007 a musa do Tênis de Mesa Paralímpico, a atleta da AACD - SP. Joyce comentou ainda sobre seu início de carreira e de como foi seu primeiro contato com o Tênis de Mesa.
--- Comecei aos 16 anos quando fui para Brasília fazer um tratamento no hospital Sara Kubitschek e um professor de Educação Física, que não me recordo o nome agora, me orientou a fazer um esporte, tentei basquete, natação, mas foi no Tênis de Mesa que realmente me encontrei --- lembra a atleta.