Por CBTM
Depois da viagem de Ostrava, na República Tcheca, a Sheffield, na Inglaterra, os atletas da Seleção Brasileira Paraolímpica de Tênis de Mesa passaram a manhã de segunda-feira descansando em seus quartos. Na parte da tarde, alguns aproveitaram para conhecer as proximidades do hotel.
A primeira parada foi na Wicker Mobility Shop, a maior loja especializada da região em artigos para cadeirantes. Ronaldo Souza, Iranildo Espíndola e Claudiomiro Segatto, acompanhados por Paulo Salmin e a Staff Ana Oliveira, ficaram mais de duas horas escolhendo e testando os produtos, que variavam de cadeiras de rodas e talheres especiais.
O mais animado de todos era Ronaldo, que testou pelo menos quatro modelos de cadeiras diferentes. Todos ficaram impressionados com um tipo feito de carbono que pesava menos de 4 kg. Em cima dela o atleta parecia flutuar e a facilidade de locomoção era tanta que não se exigia muito esforço nem para subir uma ladeira.
--- Com um tipo desses não dá para ficar usando no dia-a-dia. Essa é feita apenas para ocasiões especiais, quando tiver uma festa, por exemplo, ou outro tipo de evento --- afirmou Ronaldo, que queria levar uma na hora mas depois desistiu quando soube que precisaria esperar por três meses para receber um modelo feito sob medida.
Iranildo comprou uma borracha para a parte externa das rodas que ajuda a evitar feridas nas mãos. Já Ronaldo não se deu por vencido e voltou a loja na manhã dessa terça-feira para avaliar outros produtos, pois há tanta variedade que seria impossível alguém ver tudo com calma em apenas um dia.