Por CBTM
Apesar da luta, Jane Rodrigues não conseguiu repetir as boas atuações que a levaram à conquistar sua primeira medalha de ouro em uma competição na Europa, semana passada em Ostrava, e terminou o Aberto da Inglaterra, em Sheffield, na quarta posição do Torneio Individual, na Classe 8 Feminina.
Depois de ser eliminada na semifinal, Jane enfrentou na disputa pela medalha de bronze a húngara Zsofia Arloy, a quem venceu na República Tcheca e também na fase de grupos do evento em Sheffield. Tudo levava a crer que conseguiria o terceiro lugar, mas o esporte é imprevisível e nessa quinta-feira sua adversária foi melhor.
Apesar do resultado, Jane deixou a mesa de cabeça erguida e com a sensação do dever cumprido, pois fez o melhor e enfrentou uma atleta de alto nível, que certamente está entre as melhores de sua classe. Além disso, quem conhece a história da atleta sabe o que ela teve que passar para chegar até onde está.
--- Queria muito conquistar outra medalha, mas estou satisfeita. Conseguir chegar à semifinal de um evento Fator 40 é algo muito difícil. Isso aqui é praticamente um campeonato mundial. Quase todas as melhores atletas da Classe 8 vieram. Não posso reclamar, mas apenas agradecer a Deus por tudo que venho conseguindo.
Jane acredita que o saldo foi positivo, pois conseguiu uma medalha de ouro em Ostrava e agora termina a competição Individual em Sheffield como a quarta colocada. Além disso, diz ter aprendido muito também com os erros que cometeu e agora poderá tentar corrigi-los para melhorar seu desempenho nas próximas competições.
--- Agora já sei os buracos que terei de tapar --- garantiu.