Por CBTM
Depois de ser um dos destaques brasileiros nas etapas da Guatemala e de El Salvador do Circuito Mundial - Aberto de Jovens, o mesatenista santista Isaac Gomes Zauli, 14 anos (Objetivo), quer brilhar na etapa chilena, considerada uma das mais difíceis. E o atleta da Equipe Santa Cecília/Saldanha explica o quanto esta etapa é importante.
"No Chile, o desafio será maior pois a etapa vale pontuação dobrada para o ranking. Assim, se torna um atrativo maior para os principais mesatenistas do Mundo".
Apontado atualmente como uma das revelações do tênis de mesa de Santos, na categoria infantil, Isaac se mostra seguro. E não é para menos, pois vem de pódios nas etapas anteriores.
Na Guatemala, Isaac, que treina com os técnicos Guilherme Simões e Emerson Maeda, foi medalha de ouro no individual, após a final brasileira contra Gabriel Júnior (Santo André) e prata por equipe e em dupla, ao lado de Gabriel. Em El Salvador, o santista foi prata no individual, mais uma vez na final contra Gabriel Júnior, com quem também levou ouro em dupla. Os brasileiros também conquistaram o ouro por equipe.
Seleção
Com os resultados e dependendo da performance em setembro, no Chile, Isaac estará bem mais perto de sua meta. "Com os resultados até agora, fiquei ainda mais perto de garantir vaga na Seleção Brasileira".
Mais destaques
A Equipe Santa Cecília/Saldanha tem outros dois atletas que estão de malas prontas para mais um desafio. Neste caso, os destaques são Vítor Bibiano, 12 anos, e Thomas Uno, 13. Eles foram convocados para a Seleção Brasileira mirim e representarão o Brasil no Sul-Americano, no início deste mês, no Paraguai.