Notícia

EQUIPE APOIADA PELA CCR NOVADUTRA EM JACAREÍ SUPERA METAS

Por CBTM

20/09/2011 06h58


No último final de semana (17 e 18/09), a equipe de tênis de mesa do CTM Jacareí/CCR NovaDutra/PMJ bateu vários dos seus recordes na temporada realizada até agora. Os jacareienses proporcionaram o melhor desempenho da equipe no ano, na quarta e última etapa do ranking paulista de 2011, que foi realizada em Lorena.

Com 2 medalhas de ouro, 3 de prata e 7 de bronze, os mesatenistas estiveram em todos os pódios das categorias que o clube disputa, em desempenho que, segundo o técnico da equipe, Waldemir Júnior, superou as expectativas.

Muitos resultados que nunca havíamos atingido aconteceram nesse torneio”, comemora o técnico. “Todos os nossos atletas superaram suas metas individuais e com isso, o clube pela primeira vez conquistou a terceira colocação no Troféu Eficiência”.

Segundo o técnico do CTM Jacareí/CCR NovaDutra/PMJ, nas etapas da Copa do Brasil a equipe já havia alcançado esse feito, mas no Paulista isso nunca tinha acontecido devido ao formato do campeonato.

“Nós jogamos praticamente juvenil e juventude e no total são 17 categorias”, explica ele. “Ficar em terceiro é o mesmo que ser campeão.

Na categoria Juventude Feminino, o pódio foi composto por 3 atletas de Jacareí. Com atuação impecável, Jéssica Prates derrotou pela primeira vez em sua carreira de atleta a fortíssima chinesa da cidade de Santo André, Li Min Hua, conquistando a medalha de ouro. Com a medalha de bonze Katia Abe, derrotada por Jéssica Prates na semi-final e Laís Agata, que também apresentou um volume de jogo muito bom contra Li Min na semi-final, perdendo por 3?2.

Na categoria juvenil masculino, o campeão foi Rodrigo Bergamo, que manteve a sua primeira posição no ranking paulista. Com a medalha de bronze Leonardo Chagas subiu ao pódio pela primeira vez nesse ano, perdendo exatamente para Rodrigo Bergamo na semi-final. Outro jacareiense, Alex Sakata, eliminou dois dos principais candidatos ao título, e caiu frente ao companheiro Leonardo Chagas nas quartas de final, em um jogo digno de campeonato mundial. Com o título Rodrigo ficou bem próximo de defender a Seleção Paulista no Campeonato Brasileiro de Seleções.

Na categoria Juventude Masculino, também pódio formado com três atletas jacareíenses. Douglas Tomioka, com forte lesão na virilha, entrou no torneio apenas para não zerar os pontos, e assim tentar manter a primeira posição do ranking, posição que ocupa desde o início da temporada. Suas metas foram superadas. Com um jogo mais cadenciado prevalecendo a inteligência, Tomioka conquistou a medalha de prata vencendo Nicolas Santos, Henrique Narita, atletas que brigam pelo título em todas as etapas. Na final derrota para Vitor Ishi de São Caetano, que foi o algoz de Thiago Grossklaus na semi-final. Grossklaus ficou com o bronze, assim como Gregory Araújo, que pela primeira vez subiu ao pódio no estadual.

No Juvenil feminino, Lilian Tomioka conquistou a medalha de bronze, mas manteve a segunda colocação no ranking paulista. Lilian perdeu na semi-final para a atleta de Guarulhos Gabriela Arakaki, que por muito pouco não foi eliminada nas quartas de final pela jacareíense Mayara Cardim, que com grande volume de jogo e ótimo trabalho de saques, perdeu por dois pontos de diferença no tie-break (3?2) para Arakaki.

CATEGORIA ESPECIAL – Com os resultados, todos os atletas do CTM Jacareí/CCR NovaDutra/PMJ conquistaram o direito de disputar a categoria especial que foi realizada no domingo. A categoria especial é formada pelos melhores atletas das categorias juvenil e juventude e pelos atletas adultos da primeira divisão paulista.

Nas disputas também aconteceram resultados positivos inesperados para os jacareienses. O atleta Leonardo Chagas teve motivo de sobra para comemorar sua medalha de bronze no masculino. Chagas venceu nas quartas de final o atleta Bruno Ventura do Anjos (Santos F.C.), atleta da Seleção Brasileira, e que jogou profissionalmente na Espanha.

O resultado positivo se deu no esquema tático: Estou muito feliz. Conversando com o professor antes do jogo, escolhemos jogar de uma maneira mais passiva, defendendo as fortes bolas de ataque do adversário e jogando no contra-ataque. Deu certo! Sabia que seria muito difícil vencê-lo, já que só o Grossklaus havia vencido o Bruno e ainda uma única vez, mas também sabia que não seria impossível, comenta Leonardo, de apenas 16 anos de idade em seu primeiro ano de juvenil.

Outra revelação foi Rodrigo Bergamo, que conquistou a prata com muita raça e determinação. Na final Bergamo abriu 2?0 no forte atleta Lidnei Castro (Santos F.C.), mas deixou o forte atleta, que recentemente disputou o campeonato mundial universitário na China e venceu Hugo Hoyama nos Jogos Regionais, empatar, sofrendo a derrota por 11?9 no último set. Na semi-feinal Rodrigo ganhou do seu colega líder do ranking nacional, Thiago Grossklaus por 3?2. Vale lembrar que tanto Chagas como Bergamo são atletas juvenis.

Pelo feminino, Jéssica Prates também conquistou a medalha de prata. Ao modelo de Rodrigo, Jéssica deixou a vitória escapar no quarto set, quando vencia a ex-atleta da Seleção Brasileira Karina Murashige por 2?1 e tinha 7?3 no set decisivo. Karina buscou o jogo virando 8?7 e levando o jogo para o quinto set, onde venceu com mais facilidade.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?