Notícia

BRASILEIROS APROVAM ESTRUTURA DE ACLIMATAÇÃO DE LA LOMA

Por CBTM

21/09/2011 09h04


O Centro Esportivo La Loma, na cidade mexicana de San Luis Potosi, que fica a 1.900m de altitude, está causando excelente impressão aos primeiros atletas da delegação brasileira que já vivem a fase de aclimatação para os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011.

 

Desde domingo na cidade mexicana, Jean Carlo da Silva, Cisiane Lopes e Erica Sena, todos do atletismo, já conhecem bem o local e estão entusiasmados com as instalações oferecidas.

 

“Está tudo muito bom. Já tinha lido a respeito do espaço, mas não dava para imaginar que fosse tão adequado. Na verdade, La Loma tem todas as condições para atender a vários esportes ao mesmo tempo”, disse a pernambucana Cisiane Lopes, pentacampeã da marcha atlética no Troféu Brasil.

 

“Nesses primeiros dias estamos em fase de adaptação ao clima, ao fuso e à altitude. A partir da próxima semana vamos intensificar a preparação”, acrescentou.

 

“Perto daqui tem o parque Tanga Manga, que é quase totalmente arborizado e  dá várias opções de circuito. Já o Centro La Loma é um espaço maravilhoso que permite ao atleta se dedicar apenas ao treinamento e não se preocupar com mais nada. Outro fator positivo é a qualidade da alimentação. Estou achando tudo muito legal”, afirmou Erica, tricampeã da Copa Brasil de Marcha.

 

O COB também já montou sua base no Centro Esportivo La Loma com administradores, médicos, fisioterapeutas e massoterapeuta.

 

Nesta quarta-feira, dia 21, mais quatro atletas desembarcaram em San Luis Potosi: Joilson da Silva (5 mil metros) e Leandro Prates (1.500m), do atletismo, e os triatletas Bruno Matheus e Pamela Nascimento, além do técnico da equipe de triatlo, o português Sergio Santos. Na quinta-feira, dia 22, chegam mais três integrantes da equipe de triatlo: Reinaldo Colucci, Diogo Martins e Flavia Fernandes.

 

Centro Esportivo La Loma

O Centro de Alto Rendimento Desportivo La Loma foi inaugurado em novembro de 2003, com o objetivo de promover o esporte no México e gerar um treinamento de nível internacional. Desde então tem recebido inúmeras delegações como Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Espanha, França, Canadá, Bulgária, Brasil, entre outros. Nos seus 125.000m² o Centro possui 12 quadras de tênis, 16 de squash e raquetebol, três ginásios poliesportivos, duas piscinas, campo de futebol profissional, sala de musculação, pista de atletismo (projetada pelo mesmo fornecedor do estádio Olímpico de Atenas), dormitórios e toda infraestrutura necessária para os atletas.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?