Notícia

DANILO TOMA AINDA SONHA DISPUTAR PANAMERICANO DO MÉXICO

Por CBTM

05/09/2011 17h21


Dia 12 de setembro. Uma data que pode significar um divisor de águas para um talento do tênis de mesa londrinense. Nesse dia, o jovem atleta Danilo Toma pode estar entre os quatro jogadores selecionados que irão representar o Brasil no Pan-Americano de Guadalajara, em outubro, no México.

Para isso, a tarefa é uma só. Entre os dias 5 e 10 de setembro, em São Paulo, Danilo tem que provar ao técnico da Seleção, o francês Jeán Renné, todo o seu potencial nos treinamentos com os oito melhores jogadores brasileiros que pleiteiam participar do Pan.

Mas, se Toma está concorrendo a uma vaga, é porque tem potencial para isso. Desde 2009, ele representa a equipe ABC Estrela/Santos FC/Fups, de Santos, mostrando uma evolução constante no esporte.

--- Aqui treino com atletas de alto nível. Alguns inclusive, já conquistaram medalhas no Pan --- comenta o garoto pé-vermelho, que tem apenas 18 anos.

Conquistas

Além de ter conquistado destaque internacional no ano passado, como um dos melhores na categoria juvenil, em 2011 ele está surpreendendo a "nata" nacional da modalidade.

Há cerca de dez dias, Danilo venceu a Copa Brasil Sul-Sudeste, em Praia Grande, onde desbancou grandes nomes do tênis de mesa. Na final, ele bateu simplesmente Gustavo Tsoboi, atual número um do Brasil.

--- O resultado surpreendeu a todos, mas estou treinando muito para atingir este nível técnico e colhendo os frutos agora --- ressalta.

Ele relembra um marco importante de sua carreira que, no seu entendimento, foi fundamental para dar um "gás" para as próximas competições. Em 2010, Toma ficou entre os 16 melhores do Campeonato Mundial da categoria juvenil.

--- Isso nunca havia acontecido e certamente me deu muita confiança --- avalia.

Para a disputa do Pan do México, o mesatenista não tem dúvidas que o Brasil tem grandes chances de conquistar a medalha de ouro. Ele elenca algumas forças como Argentina e República Dominicana que podem dar trabalho aos brasileiros.

--- Eles possuem atletas chineses naturalizados. Mas a Seleção Brasileira, independentemente dos escolhidos, tem um grupo bem forte e homogêneo.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?