Por CBTM
Minutos depois de vencer Cazuo Matsumoto nesse sábado, Hugo Hoyama teve pela frente o chinês naturalizado espanhol He Zhi Wen, pela semifinal da Copa Rei Íbero-Americana, no pavilhão de eventos do Studio 5 Festival Mall, em Manaus.
O maior astro do Tênis de Mesa brasileiro de todos os tempos não decepcionou a torcida, que fez uma verdadeira festa na arquibancada, e conquistou a vaga na final com uma bela vitória, de virada, por 4 a 3. Nesse domingo, às 11h, Hugo Hoyama enfrentará na decisão o chinês naturalizado argentino Liu Song, que derrotou Gustavo Tsuboi na outra semifinal.
A partida foi marcada pelo equilíbrio, com os dois jogadores arriscando muito e partindo para o ataque o tempo todo. Nos primeiros sets o domínio foi do espanhol, mas Hugo em momento algum se entregou e não deixou a diferença aumentar.
Os atletas seguiram assim até o sexto set, quando começou a reação de Hugo, que salvou um mach point e depois conseguiu fechar em 14 a 12, colocando fogo no ginásio. No último set a história se repetiu e a torcida fez a diferença. Embalado pelos gritos "ô, ô, vamos fechar Hugo! Vamos fechar Hugo!", o brasileiro salvou novamente um mach point e finalizou com outro 14 a 12, para delírio dos fãs.
--- Quero agradecer a torcida de Manaus, que me incentivou do início ao fim e me empurrou para conseguir essa virada --- afirmou Hugo, explicando que teve que usar muito a perna e variar as jogadas para neutralizar o ataque do adversário.
--- Foi uma partida muito difícil. O espanhol sabe amarrar o jogo e tive problemas até me acostumar. Precisei variar as jogadas e comecei a acertar as bolas. Com isso meu adversário perdeu um pouco a confiança na defesa, que é o ponto forte dele. Agora vou descansar para me recuperar e entrar com tudo para decidir o título --- afirmou Hugo, se esquecer do apoio fundamental da torcida.