Por CBTM
Pressionado pelos anunciantes, o comitê de organização dos Jogos Olímpicos de Londres vai coibir ações de “publicidade oculta”, como as que ocorreram na Copa do Mundo da África do Sul, no ano passado.
De acordo com o jornal britânico The Independent, a ideia é deter qualquer pessoa quando houver a suspeita de propaganda ilegal.
Segundo o jornal, a organização iria contra os Direitos Humanos, já que a pessoa é “considerada inocente até que se prove o contrário”. Uma fonte da publicação afirma que a exceção teria motivo por se tratar de “uma ocasião única na vida”.
--- Nós precisamos fazer com que os que anunciam de forma normal e legal não sejam prejudicados – disse Graham Wilson, porta-voz da Associação Nacional de Autoridades de Comércio Britânicas.
Na Copa do Mundo, agentes da Fifa detiveram 36 mulheres holandesas no estádio Soccer City, durante a partida contra a Dinamarca, em Joanesburgo. As moças, que vestiam minissaias laranjas e eram contratadas por uma empresa de cerveja, foram forçadas a deixar seus lugares.