Por CBTM
A poucas horas do início dos Jogos Pan-Americanos, a previsão do tempo gera tanta expectativa quanto as surpresas da festa de abertura, na noite desta sexta-feira.
No entanto, para tentar minimizar os imprevistos e observar mais de perto os possíveis furacões que se aproximam de Guadalajara, o Comitê Olímpico Brasileiro conta com um serviço próprio de meteorologia.
Do Brasil, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Marinha enviam quatro boletins diários para os integrantes da delegação que estão no México.
Os principais interessados são aqueles alojados em Puerto Vallarta. A cidade, que fica a quase 400 quilômetros de Guadalajara, sediará as competições de vela, maratona aquática, vôlei de praia e triatlo.
O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, lembra que o serviço é importante. No entanto, garante não acreditar que o mau tempo na região de Guadalajara poderá prejudicar as equipes brasileiras que disputam os Jogos.
--- Contamos com um serviço de meteorologia que faz algumas previsões e ajuda principalmente a vela. Mas vento e chuva são iguais para todos. Vamos ter de conviver com isso - disse.