Notícia

ALEMÃO, HÚNGARA E CHINÊS, OS ESTRANGEIROS DA ARGENTINA

Por CBTM

13/10/2011 15h19


A Argentina contará nos Jogos Pan-Americanos de 2011 com uma delegação composta por 483 atletas. Esportistas oriundos de Buenos Aires, Córdoba, Santa Fé e outras províncias participarão da competição em Guadalajara, mas nem todos são um "produto" 100% argentino: oito deles foram naturalizados para defender as cores azul e branca. Veja quem são:

Liu Song (Tênis de Mesa)
É um dos jogadores mais importantes da América Latina. Nasceu há 39 anos em Guangxi, província chinesa, e vive em Buenos Aires desde 1990. Participou dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e Atenas 2004.

Darya Shara (Ginástica Rítimica)
Nascida na Ucrânia, há 11 anos reside em Buenos Aires por escolha de seus pais. Pode ser a primeira "argentina" a disputar uma Olimpíada na modalidade.

Pedro Stesiuk (Levantamento de Peso)
Também oriundo da Ucrânia, o atleta já leva 16 anos morando na Argentina. Nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, conquistou a medalha de prata na categoria até 105 kg.

Shai Manzuri (Raquetebol)
Israelense de nascimento, atualmente é um dos melhores jogadores da Argentina em seu esporte.

Veronique Guillemette (Raquetebol)
A canadense defendeu as cores de seu país até 2007. Atualmente reside na Argentina e representa a seleção alviceleste.

Lea Nomie Ledoux (Pólo Aquático)
A canadense, 31 anos, tem uma vasta experiência. Defendeu a seleção juvenil de seu país e competiu nas ligas de Itália e França. Foi campeã com o clube Argentinos Juniors depois que passou a morar em Buenos Aires.

Alexander Achten (Esgrima)
Nasceu em 4 de janeiro de 1978 em Bielefeld, na Alemanha. Pela Argentina, obteve o bronze na disputa do sabre por equipes no Pan do Rio 2007. Havia conseguido a mesma medalha nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000, porém com os alemães.

Alexandra Keresztesi (Canoagem)
Sua relação com as cores azul e branca é fruto de um amor. Alexandra era uma das atletas de mais destaque de sua especialidade na Hungria, mas em 2002 conheceu o também canoísta Miguel Correa e não teve dúvidas. Casou-se com o argentino e há poucos meses decidiu competir pelo país sul-americano.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?