Por CBTM
A equipe masculina de tênis de mesa para os Jogos Pan-Americanos de 2011 é a mesma das últimas três edições: Hugo Hoyama (sétimo Pan), Thiago Monteiro (quarto) e Gustavo Tsuboi (terceiro).
Escolhido por porta-bandeira da delegação brasileira no México, Hoyama, de 42 anos, prefere não falar sobre aposentadoria, mas admite que pode ir à edição de 2015, em Toronto, não mais como atleta.
"A renovação está sendo boa. Vou continuar treinando, não vou dizer que este é meu último Pan-Americano, como fiz no Rio-2007, ainda vou tentar uma vaga em Londres. Quem sabe pode ser meu último Pan como jogador e no próximo venho como técnico, coordenador", revelou o maior medalhista de ouro do Brasil em Pans ao ESPN.com.br.
O experiente mesatenista disse que não pode ficar parado quando parar de atuar.
"Tenho que ajudar de alguma maneira, não sei se como técnico, coordenador, diretor, eu quero e tenho que ficar no tênis de mesa. Não posso deixar guardado para mim. Lá na frente, quero que os outros ganhem mais do que eu e Claudio Kano ganhamos pelo Brasil", afirmou Hugo Hoyama, citando o ex-companheiro morto em acidente em 1996