Por CBTM
Mesmo sem querer, Thiago Monteiro acabou envolvido e foi beneficiado pela indisciplina do cubano Andy Pereira, que ficou irritado depois de um erro e foi punido com a perda de três pontos.na partida válida pela semifinal do Torneio de Equipes dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, na noite desse domingo.
O atleta jogou a raquete no chão e foi advertido pelo árbitro com um cartão amarelo. Pouco depois, repetiu a indisciplina e foi punido novamente com um vermelho. Não satisfeito, continuou reclamando e antes mesmo do set começar Thiago já vencia por 3 a 0. A série estava 2 a 1 para Cuba, que antes disso parecia mais próximo da vaga na final.
Na arquibancada a pouco mais de vinte metros da mesa, enfurecidos com o episódio dirigentes e torcedores começaram a xingar e ameaçar o árbitro. A Polícia Federal mexicana, que reforça o esquema de segurança do Pan-Americano, foi acionada e retirou os geradores do tumulto, que ainda assim sairam resmungando.
--- A pressão foi grande. Entrei para jogar quando estávamos perdendo por 2 a 1 e precisava vencer de qualquer maneira. Existia a preocupação porque estou voltando de uma lesão e fiquei muito tempo parado, mas felizmente tudo deu certo e agora vamos em busca do ouro --- resumiu Thiago.
O técnico da equipe, Jean Rene Mounie, explicou que esperava a vitória brasileira nas duplas, mas isso não aconteceu e acabou complicando um pouco a situação do Brasil.
--- Acabamos permitindo a virada cubana quando vencíamos por 2 a 0. De qualquer forma, o time foi regular em todos os jogos. Esse foi o ponto positivo da equipe --- afirmou o treinador.