Por CBTM
Depois de perderem na estreia do Torneio Individual do Parapan de Guadalajara, as atletas Rosângela Dalcin e Luana Silva, da Classe 3, deram a volta por cima e conseguiram dois bons resultados na manhã dessa segunda-feira.
Rosângela venceu a venezuelana Shirley Aguiar com extrema facilidade, por 3 a 0, com parciais de 11-5, 11-4 e 11-2.
Já Luana Silva, a primeira atleta de um clube do Rio de Janeiro a participar dessa competição, teve um pouco mais de trabalho, mas também passou com tranqüilidade pela venezuelana Romelia Jimenez, por 3 a 0 (11-5, 11-7, 11-7).
Com o resultado, graças também a vitória que obteve no primeiro dia, Luana conseguiu se classificar para as quartas-de-final e comemorou muito.
--- Não imaginava chegar tão longe assim! É claro que treino muito para isso, mas realmente é uma surpresa, principalmente porque aqui estão as melhores atletas das Américas e eu já estou entre as oito --- afirmou Luana, já pensando na competição por equipes.
--- Pode escrever ai que vamos buscar o ouro. Estamos com uma equipe forte --- completou a atleta, aproveitando o momento para mandar um beijo para a família, os amigos e todos aqueles que sempre a apoiaram.
--- Estou muito feliz por estar aqui, mas também estou morrendo de saudades. Quenro mandar um beijo e dizer que amo a todos --- disse Luana.
Na rodada das 12 horas também aconteceu um duelo entre dois brasileiros na Classe 11. Juliano Fiorentin levou a melhor sobre Giovani dos Santons, por 3 a 0, com parciais de 11-6, 11-7 e 11-8.