Por CBTM
O dia começou com a vitória de Rosângela Dalcin e Luana Silva na decisão da medalha de bronze do Torneio de Equipes do Parapan de Guadalajara, na Classe 1-3.
As brasileiras superaram as venezuelanas Romélia Jimenez e Ana Carrilo, por 3 jogos a 0. Apesar da conquista, Rosângela não ficou satisfeita com o resultado porque, segundo ela, não conseguiu atingir seu objetivo.
--- Investi muito para chegar até aqui. Foi um ano inteiro de treinamento. Queria ficar entre as três primeiras da minha Classe, mas não consegui. Estou feliz com o bronze, mas há também um pouco de frustração porque acho que não fui bem --- afirmou a atleta.
Luana também queria o ouro, mas teve que se contentar com o terceiro lugar. A primeira atleta de um clube do Rio de Janeiro a participar de um Parapan estava feliz com a estreia e aproveitou o momento para agradecer todos que a ajudaram a viver esse momento histórico.
--- Quero agradecer as pessoas que trabalham comigo no clube e em especial a minha família, que sempre me apoiou. Estou satisfeita com essa primeira participação e essa medalha me dá mais motivação ainda para treinar cada vez mais para evoluir no esporte --- afirmou Luana.
A carioca abriu a série superando Romelia Jimenez, por 3 a 1 (11-6, 11-5, 4-11, 11-9). Depois, Rosângela venceu seus dois jogos e deu números finais ao confronto.
--- Estou sentindo um pouco a falta de ritmo. Pretendo participar de mais competições em 2012 para solucionar esse problema. Quero aproveitar para agradecer meu técnico, Luciano, que vem fazendo um excelente trabalho comigo e me ajudou muito aqui no Parapan --- destacou Rosângela.