Por CBTM
Deu a lógica no tênis de mesa masculino na 51ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que estão sendo disputados em Criciúma. Nesta quinta-feira (dia 17), Concórdia chegou ao bicampeonato.
Na disputa por equipes, venceu Florianópolis por 3 a 0 na semifinal. E na decisão, derrotou Criciúma por 3 a 1. Com o ouro na categoria por equipes, o município do Meio-Oeste pôde festejar mais uma conquista.
No tênis de mesa, o troféu é definido na soma de pontos das disputas em três categorias: individual, duplas e por equipe. Criciúma, que ficou em segundo por equipes, levou o vice-campeonato no geral, seguido pela equipe de Florianópolis que, depois de perder a semifinal, ganhou por 3 a 1 a disputa pelo terceiro lugar, diante de Itajaí.
A equipe bicampeã, do técnico Ademir Monteiro, é formada por Thiago Monteiro, Giuliano Peixoto, Tiago Lopez e Carlos Tavares. Aos 36 anos, Giuliano festejou a conquista de seu quarto troféu nos Jasc, ele que defendeu a Seleção Brasileira de 1995 a 1997 e ganhou o título do Campeonato Latino-Americano, no México, em 1996. Também disputou a Olimpíada de 1996, em Atlanta, com a Seleção Brasileira; e o Mundial de 1997, em Manchester, na Inglaterra.
“O tênis de mesa é a razão da minha vida”, resumiu, enquanto festejava o título, destacando que “ter Thiago Monteiro ao nosso lado foi decisivo para ganharmos o troféu”. O cearense Thiago Monteiro, 30 anos, que disputou os Jasc pela primeira vez e ganhou o título, foi medalha de ouro por equipes no Pan-americano de Guadalajara, neste ano.
Monteiro já disputou duas Olimpíadas: em 2004, em Atenas; e em 2008, em Pequim. Entre outras conquistas, foi ouro nas duplas e prata no individual no Pan-Americano de Santo.