Por CBTM
Depois da derrota na estreia para os Estados Unidos, Rosângela Dalcin e Luana Silva lutaram muito mas também não conseguiram passar pelas mexicanas Alma Padilla e Maria Sigala e perderam por 3 a 2, nessa terça-feira, pelo Torneio de Equipes do Parapan de Guadalajara.
Apesar disso, as brasileiras continuam com chances de lutar pela medalha de bronze. A disputa será contra a Venezuela, nessa sexta-feira, a partir das 10 horas (local).
Rosângela abriu a série superando Alma Padilla, por 3 a 0, com um triplo 11 a 7. Tudo levava a crer que a história seria diferente, mas Luana acabou perdendo para Maria Sigala logo em seguida, por 3 a 0 (11-2, 11-7, 11-2) e cedeu o empate.
A mexicana Maria estava em um dia inspirado e venceu também Rosângela, por 3 a 0 (11-7, 11-6, 11-8), mas Luana deixou tudo igual e levou o confronto para a última partida com uma vitória sobre Alma, por 3 a 1 (11-6, 6-11, 11-4 e 11-7).
O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio e as mexicanas acabaram levando a melhor no final, com um 11 a 9 empolgante. A derrota parece ter abalado um pouco a confiança das brasileiras, que passaram a errar muitas bolas e acabaram perdendo os dois seguintes por 11 a 3.
Agora resta vencer a Venezuela para poder comemorar a conquista da medalha de bronze.