Por CBTM
Bruna Alexandre ficou de fora do Pan de Guadalajara porque a Classe 10 feminina não tinha atletas suficientes e a categoria acabou não acontecendo. A brasileira lamentou o ocorrido, mas não perdeu a motivação e continuou treinando com a mesma dedicação e seriedade de sempre.
A meta para 2012 é ir à Londres. Para isso, precisa de bons resultados nos eventos que antecedem os Jogos, a começar pelo Aberto da Alemanha, a partir dessa sexta-feira, em Dusseldorf. Como não participou de nenhuma competição classificatória, Bruna depende de uma indicação técnica para garantir sua vaga.
Atualmente ocupando a sétima posição do Ranking Mundial na Classe 10, as chances de Bruna entrar são grandes, mas a jovem não quer depender apenas da sorte e pretende mostrar na mesa que tem condições de representar o Brasil e a América em Londres, já que não há nenhuma outra atleta do continente.
Bruna é uma das maiores revelações da modalidade nos últimos tempos e começou a jogar Tênis de Mesa profissionalmente há dois anos. Desde então já conquistou 118 medalhas em várias competições regionais, nacionais e internacionais.
Seu último grande feito aconteceu no Aberto da República Tcheca, em Ostrava, quando conquistou a medalha de ouro no Torneio Individual e por equipes.
Principais conquistas
2011 - Aberto da República Tcheca (Ostrava) – Medalha de ouro no Torneio Individual e Equipes. Aberto do Brasil – medalha de ouro no Individual e Equipes.
2010 - Aberto do Brasil (Rio de Janeiro) - medalha de ouro no Aberto Andantes. Medalha de ouro no Aberto da França, em Nantes
2009 - Medalha de prata no Individual e bronze por Equipes no Aberto do Brasil.