Notícia

INSCRIÇÕES PARA INSTALAÇÕES DA RIO-2016 REABREM APÓS LONDRES-2012

Por CBTM

02/02/2012 09h53


As instalações que não entraram na primeira edição do Guia de Locais de Treinamento Pré-Jogos Rio-2016 terão uma outra oportunidade após as Olimpíadas de Londres. O processo seletivo será reaberto e, caso alguma cidade queira apresentar um equipamento esportivo, ele será avaliado e, se aprovado, terá seu nome disponibilizado na edição on-line do manual.

O Comitê Organizador dos Jogos Rio-2016 ainda não decidiu a periodicidade de atualização do guia. E a cada novo pleito apresentado passará por todo o processo de avaliação, mas sem um período de tempo fixo para o término, como ocorreu na primeira seleção.

Nesta primeira edição, as instalações públicas figuram em um número maior do que as privadas. São 98 (64 Municipais, 19 Estaduais e 15 Federais) contra 74.

Até o momento, Brasil e Estados Unidos foram os únicos a garantir seus centros de treinamentos para os Jogos Rio-2016. E, até por isso, a Escola de Educação Física do Exército, na Urca, reservada aos brasileiros, e a sede do Flamengo, na Gávea, escolhida pelos americanos, nem constaram dos 172 locais indicados no guia de instalações.

Como o Comitê Rio-2016 só tem por obrigação disponibilizar os locais, tanto o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) quanto o Comitê Olímpico dos Estados Unidos (Usoc) iniciaram antecipadamente as negociações com os dois centros de treinamentos.

Além dos EUA, Alemanha, Austrália, Canadá, Holanda e Reino Unido também já estiveram no Brasil em busca de locais de treinamento, mas ainda não celebraram nenhum contrato.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?