Por CBTM
Uma das maiores promessas do Ténis de Mesa brasileiro está chegando à Madeira para treinar e aprender na escola do Ponta do Pargo.
A transferência do atleta para a Madeira é consequência do prestígio internacional do clube madeirense, bem como da relação que o presidente da Confederação Brasileira de Ténis de Mesa, Alaor Azevedo, mantém com Gilberto Garrido, o presidente do Ponta do Pargo, já que o dirigente brasileiro tem raízes familiares na Madeira e como tal sabe o trabalho que a modalidade e o clube vêm desenvolvendo.
Entusiasmado, o dirigente madeirense destaca.
--- A chegada de Lucas Prandi vem fortalecer o nosso grupo de trabalho e atendendo à situação que se vive no momento na Região, queremos assumir, com o habitual entusiasmo, empenho e dignidade a ambição de juntar os melhores praticantes ao nosso clube, procurando sempre a melhor representação da Madeira no presente e no futuro nas competições nacionais e internacionais.
Lucas Prandi foi o primeiro jogador brasileiro a ser convidado a participar no Eurominichamps, tendo integrado a ITTF Hopes Team 2010, os dez atletas escolhidos entre 1.500 candidatos de todo o mundo para participar num conjunto de eventos por todo o mundo.
A aposta do Ponta do Pargo em se assumir como centro de treino na Europa para jogadores de outros continentes ganhou evidência com a chegada de Sarah Hanffou, campeã africana e dos Camarões, já com o passaporte para os Jogos Olímpicos de Londres, que acompanhada do compatriota Ebode Simon treina no Ponta do Pargo.
Apesar do seus 14 anos, Lucas Prandi é um nome conhecido no Brasil, pois é uma das esperanças brasileiras apontadas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.