Por CBTM
O sonho de disputar as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, ficou pelo caminho. Ganhadora do Prêmio Brasil Olímpico de 2008 como destaque nacional no cenário escolar, a mesatenista Evelyn Tomi, de 15 anos, trocou as raquetes pelos estudos e agora joga apenas “para rever os amigos”.
Evelyn ganhou destaque no cenário nacional em 2008 após conquistar três medalhas de ouro nas Olimpíadas Escolares, etapa 12 a 14 anos, em Poços de Caldas (MG). O feito lhe rendeu uma homenagem do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
Desde então a estante de troféus ficou pequena. No ano seguinte, conquistou três ouros, uma prata e um bronze no Campeonato Sul-ameircano mirim, na Venezuela, um ouro e uma prata nas Olimpíadas Escolares, no Paraná, prata e bronze nos Jogos Escolares Sul-Americanos, no Equador, além do Campeonato Estadual mirim.
Ano passado, mesmo sem treinar, ganhou o bronze individual e ouro por equipes nas Olimpíadas Escolares, etapa 15 a 17 anos, disputadas em Curitiba (PR).
Mesmo "aposentada", Evelyn é uma das principais atletas no Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa, que começou nesta sexta-feira e segue até esse domingo no ginásio Guanandizão, em Campo Grande.