Notícia

JOVEM TALENTO TROCA PROMISSORA CARREIRA PELOS ESTUDOS

Por CBTM

22/01/2012 09h27


O sonho de disputar as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, ficou pelo caminho. Ganhadora do Prêmio Brasil Olímpico de 2008 como destaque nacional no cenário escolar, a mesatenista Evelyn Tomi, de 15 anos, trocou as raquetes pelos estudos e agora joga apenas “para rever os amigos”.

Evelyn ganhou destaque no cenário nacional em 2008 após conquistar três medalhas de ouro nas Olimpíadas Escolares, etapa 12 a 14 anos, em Poços de Caldas (MG). O feito lhe rendeu uma homenagem do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Desde então a estante de troféus ficou pequena. No ano seguinte, conquistou três ouros, uma prata e um bronze no Campeonato Sul-ameircano mirim, na Venezuela, um ouro e uma prata nas Olimpíadas Escolares, no Paraná, prata e bronze nos Jogos Escolares Sul-Americanos, no Equador, além do Campeonato Estadual mirim.

Ano passado, mesmo sem treinar, ganhou o bronze individual e ouro por equipes nas Olimpíadas Escolares, etapa 15 a 17 anos, disputadas em Curitiba (PR).

Mesmo "aposentada", Evelyn é uma das principais atletas no Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa, que começou nesta sexta-feira e segue até esse domingo no ginásio Guanandizão, em Campo Grande.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?