Notícia

GUI LIN ESPERA NATURALIZAÇÃO PARA TENTAR VAGA NA SELEÇÃO

Por CBTM

27/12/2011 14h08


A chinesa Gui Lin já participa de competições no exterior com a camisa da Seleção Brasileira e aparece no Ranking Mundial divulgado mensalmente pela Federação Internacional de Tênis de Mesa como atleta do país.

No entanto, continua a espera da naturalização e conta com o auxílio do departamento jurídico da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa para isso.

Gui Lin não participou da Seletiva realizada em São Paulo, no início do mês, para o Campeonato Latino-Americano, mas foi ao Centro de Treinamento todos os dias acompanhar os jogos.

--- Tenho treinado bastante. Me disseram para não me preocupar com mais nada, apenas jogar e trabalhar para aprimorar a técnica, então estou fazendo isso --- explicou a atleta.

Gui Lin nasceu na China, mas veio para o Brasil ainda menina e já está completamente adaptada, inclusive a língua. A única coisa que lhe parece um pouco estranha é a forma de cumprimentar as pessoas, sempre com contato físico, beijos e abraços, algo incomum para a cultura oriental.

A atleta já é a segunda melhor do país, segundo o Ranking Mundial divulgado pela ITTF e atualmente é treinada por ninguém menos que Hugo Hoyama, o maior astro da modalidade de todos os tempos, que vê em Gui Lin potencial até mesmo para lutar por uma medalha Olímpica em 2016.

Sua participação em Londres ainda é incerta porque depende da naturalização, mas Gui Lin não esconde a vontade de defender o Brasil no maior evento esportivo do mundo.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?