Notícia

PRESIDENTE DO COMITÊ OLÍMPICO BRASILEIRO MOSTRA OTIMISMO

Por CBTM

20/12/2011 12h36


A bandeira verde e amarela tremulando nas principais competições esportivas de 2011 era o sinal de que o esporte brasileiro mostrava sua força ao mundo. A bagagem com 141 medalhas nos Jogos Pan-Americanos e a conquista de títulos mundiais em diversas modalidades colocaram o país em um patamar que permite o sonho com um ano olímpico de ainda mais sucesso.

Na visão do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, o caminho até Londres-2012 foi trilhado da melhor forma possível.

O Brasil tem, até o momento, 142 vagas asseguradas para Londres-2012: atletismo, basquete feminino, boxe, canoagem, ciclismo, futebol masculino e feminino, ginástica artística, handebol, hipismo, natação, pentatlo moderno, taekwondo, tiro esportivo, triatlo e vôlei masculino.

- Tivemos um excelente ano, com um Pan excelente, classificações importantes aos Jogos de Londres, além de títulos e medalhas em esportes em que até então nunca tínhamos tido uma conquista expressiva. Fico muito contente com o que nossos atletas fizeram. Nossa evolução é perceptível, e vemos isso através da repercussão internacional fortíssima. Entraremos em 2012 do jeito que gostaríamos e esperamos, acreditamos mesmo, que isso possa ter uma continuidade.

O dirigente citou os esforços tanto do Comitê quanto dos próprios atletas para embasar sua crença em um desempenho histórico nas Olimpíadas.

- Sempre procuramos melhorar, mas podemos afirmar com certeza que a nossa preparação para Londres está sendo bem melhor do que das outras edições. Está sendo mais intensa, com mais recursos e uma maior conscientização de todas as partes. Todas as confederações têm trabalhado forte, e os atletas e técnicos têm correspondido, nos dando muito boas expectativas para o futuro próximo.

Nuzman lembrou ainda a forte relação do Comitê Organizador britânico com o Comitê Organizador dos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro. E, da mesma forma que membros das duas equipes têm compartilhado conhecimento e informações, o presidente do COB espera que o Brasil sirva de modelo e inspiração para a sede seguinte do maior evento esportivo do mundo.

- Nossa relação com Londres é muito grande, e não tenho dúvidas de que eles vão fazer Jogos extraordinários. Eles têm nos passado muita coisa, temos uma relação permanente. Membro do nosso Comitê têm viajado para lá, da mesma forma que eles têm enviado seus diretores e gerentes para cá. Espero que o Rio possa contribuir da mesma forma para engrandecer a experiência da cidade que vencer para 2020.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?