Por CBTM
Mais de 580 km de belas paisagens separam a capital do Amapá da fronteira com a Guiana Francesa, de um lado o município de Oiapoque, extremo norte do Brasil, e do outro a mais amazônica das cidades guianenses, Saint Georges.
Essas são as referenciais que marcaram o início da grande aventura que cortou rios e a densa floresta rumo ao I Intercâmbio Internacional de Tênis de Mesa. As boas condições da BR-156, que passa por processo de pavimentação, tornaram a viagem mais tranquila e permitiram vislumbrar toda exuberância da fauna e flora da região norte do Brasil, despertando em toda delegação Guianense um espírito de aventura neste verdadeiro rally amazônico.
--- A Federação de Tênis Mesa do Amapá e a Associação Cantumoris de Tênis de Mesa apostam neste intercâmbio, o nível dos atletas da Guiana é muito bom o que sem dúvida irá acelerar a evolução dos mesatenistas Amapaenses --- aposta o Presidente Alan Cardoso.
O cansaço da viagem é amenizado pela beleza do Estado mais preservado do Brasil e pela certeza de que o desafio de fazer a modalidade crescer no extremo norte do país encontra neste intercâmbio uma alternativa viável e capaz de possibilitar ao Amapá um real crescimento desportivo, político e cultural.