Por CBTM
Como ensina o ditado popular, não basta ser pai é preciso participar. Marcos Yamada, um dos maiores incentivadores da modalidade no país, leva esse lema a sério e acompanha os filhos em praticamente todas as competições.
Além de torcer por Jessica e Jeff Yamada, no primeiro dia da Seletiva para o Campeonato Latino-Americano, realizada no Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Marcos também aproveitou para registrar imagens de todos os atletas participantes.
--- Pai de atleta sofre! Com dois filhos então, o sofrimento é dobrado --- brinca Yamada, testemunha ocular de inúmeros eventos, incluindo Campeonatos Mundiais, Olimpíadas, Pan-Americanos, entre outros realizados na Europa e Ásia.
Nessa Seletiva, o coração de Marcos Yamada deve estar meio apertado. Jeff começou bem e passou pela fase de grupos em primeiro lugar, mas perdeu os três jogos que disputou e está praticamente fora da luta pela vaga na decisão.
Com Jessica a história é um pouco diferente. A atleta entrou direto na segunda fase e conquistou até o momento duas vitórias, sofrendo uma derrota. Suas chances de terminar em primeiro lugar são poucas, mas continua na disputa e pode ainda chegar a final, que acontecerá na manhã desse domingo.