Por CBTM
Pela primeira vez na carreira, Gustavo Tsuboi conseguiu figurar entre os 100 primeiros colocados no Ranking Mundial. Na França, onde realiza um período de treinos visando as competições de 2012, o atleta recebeu a notícia com surpresa, pois mesmo tendo feito uma excelente temporada não esperava subir tanto. --- Além de ter vencido o Smirnov, número 23 do mundo, eu havia vencido outros jogadores bons e que estavam bem ranqueados, mas também tinha perdido algumas partidas nas últimas competições, então não esperava essa colocação --- revelou Gustavo, garantindo, porém, que esse foi um dos objetivos traçados no início do ano. Ano dourado Esse ano de 2001 foi ótimo ano para mim e para o Tênis de Mesa nacional. Tivemos a volta de Thiago Monteiro, as conquistas e o desenvolvimento da mulecada das novas gerações, o ouro por equipes no Pan, a garra e determinção que as meninas tiveram no Pan, a ascenção do Cazuo no ultimo ranking e os resultados históricos na Copa do Mundo de equipes e individual. Regularidade Frustração Reconhecimento
--- Entrar no top 100 era um de meus objetivos para este ano. Pelo fato de estar cada vez mais difícil de subir no ranking mundial devido ao grande número de jogadores bons que competem no cenário internacional, tornou esta conquista ainda mais especial. Estou muito feliz com esse feito e motivado para subir ainda.
E dificil manter certa regularidade a temporada inteira. Costumo priorizar algumas competições e voltar minha preparação para elas. Felizmente consegui alcançar os resultados desejados. Os torneios alvos eram Copa Latina, Mundial, Pan de Guadalajara, Copa do Mundo de equipes e individual, Jogos Abertos do interior de SP e o Campeonato Brasileiro, onde conquistei o Bi.
Minha única decepção foi não ter conquistado minha primeira medalha individual em Panamericanos. Eu tinha grandes chances de conquistá-la em Guadalajara, mas infelizmente fiquei doente logo após o ouro por equipes e isso prejudicou muito meu desempenho no restante da competição. Fora isso, meu ano foi magnifico e só tenho a agradecer a todos que me apoiaram e acreditaram em meu potencial.
Agradeço a minha familia por todo o incentivo desde o inicio, agradeco também a cidade de Sao Caetano do Sul, Ministerio do Esporte Bolsa Atleta, CBTM, Butterfly e aos amigos, técnicos e parceiros de treino.