Por CBTM
O mesatenista Hugo Hoyama, segundo brasileiro com mais medalhas de ouro em Pan-americanos - são dez, duas a menos que o nadador Thiago Pereira -, está planejando a aposentadoria para depois dos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem.
Quando voltou do Pan de Guadalajara, há um mês, Hoyama não quis falar sobre o encerramento da carreira e só garantia a intenção de ir a Londres. Mas o atleta revelou seus projetos na última sexta-feira, quando esteve no Hospital do Coração para promover o Dia Nacional da Doação de Sangue.
Acho que sim (que vai se aposentar). Se eu sentir que posso continuar representando bem o Brasil, vou continuar treinando, mas pretendo me dedicar mais ao Instituto Hugo Hoyama, para ajudar o Tênis de Mesa, contou o campeão que, aos 42 anos, é vinculado ao Palmeiras e vai inaugurar seu instituto para iniciação de estudantes na modalidade, em São Bernardo, no ano que vem.
Estou batalhando para estar em Londres. Quero disputar minha sexta Olímpiada, representar o Brasil. Depois a gente vê, emendou Hugo Hoyama, que disputará o pré-olímpico sul-americano em março.
VEJA On-line