Por CBTM
A cerveja stout chegou ao Brasil em 1889 por intermédio de Major Pinho. De ascendência espanhola, ele fundou em Rio Claro, interior de São Paulo, a Cervejaria Caracu, fábrica da primeira stout da América Latina.
Para batizar a cerveja, o Major escolheu o nome de uma raça de touros: a Caracu. Essa raça de origem européia é reconhecida pela força e vitalidade.
Em meados da década de 50, os donos da empresa resolveram investir no esporte para fazer propaganda.
Com isso surgiu a Equipe de tênis de mesa da Cervejaria Caracu de 1957. Em pé, da esquerda para a direita: Pedro Kury, Pedro, Ronaldo Castelano, Mineo Padula e Ciro Massa. Agachados, na mesma ordem: Valdomiro e Milton Zucolo. Foto cedida por Domingos Padula
Para representar a força, tradição e qualidade da bebida que há mais de 100 anos é respeitada pelo público, a marca elegeu o touro Bandido, invencível nos rodios, como “garoto-propaganda” de sua nova campanha publicitária por ser símbolo de força e virilidade.