Notícia

Chinês que lidera o Ranking Sub 15 conquista o título Individual Juvenil

Por CBTM

17/12/2012 12h38


A China encerrou sua participação no Campeonato Mundial Juvenil, que terminou nesse domingo em Hyderabad, na Índia, conquistando todas as medalhas de ouro em disputa. A última decisão foi entre Fan Zhendong e Lin Gaoyuan, no Torneio Individual Masculino.

O jogo foi equilibrado e no final venceu o atleta que ocupa a melhor posição do Ranking da categoria em seu país, Fan Zhendong, que começou perdendo os dois primeiros sets e conseguiu uma virada sensacional, por 4 a 2, com parciais de 10-12, 7-11, 11-8, 11-6, 11-8, 11-4.

Os dois já tinham se enfrentando na decisão do Torneio de Duplas, com Lin Gaoyuan e Xu Chenhao superando Fan Shengpeng e Fan Zhendong. No Individual, os terceiros colocados foram justamente os também chineses Fan Shengpeng e Xu Chenhao.

A derrota na final para Fan Zhendong teve um gosto ainda mais amargo para Lin Gaoyuan, que também ficou com o vice-campeonato em Bratislava, em 2010, e no ano passado ficou com a prata no Mundial realizado no Bahrein.

Por outro lado, o resultado confirmou a evolução de um jovem que tem tudo para se transformar em um ídolo na China. Fan Zhendong é atualmente o líder do Ranking Sub 15 e o quinto na Sub 18, tendo ainda idade para competir nessa categoria por mais três anos.

Essa foi sua primeira participação do Mundial Juvenil e a estreia não poderia ter sido melhor. Segundo os especialistas, ainda é cedo para fazer previsões, mas o jovem atleta tem talento e pode um dia se tornar o nº 1 do mundo.

O Brasil foi representado nessa competição pelos atletas Eric Jouti, Hugo Calderano, Massao Kohatsu e Vitor Ishiy, sob o comando do técnico português Ricardo Farias e do Coordenador Técnico de Seleções Lincon Yasuda.

Clique aqui para mais informações!

 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?